Opções de lazer em Cachoeira

O QUE A CIDADE HISTÓRICA OFERECE PARA OS MORADORES E TURISTAS.

Aline Lima

Cachoeira, cidade histórica e universitária, que abriga o Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), tem algumas opções de lazer para os estudantes e moradores. Essas opções atraem mais os jovens que gostam de se reunir aos finais de semana e feriados para se divertirem.

As opções de lazer em Cachoeira não são muito variadas. O lugar certo dos finais de semana é a Rua 25 de junho. Às vezes tem um som no espaço cultural Pouso da Palavra e pra variar um pouco, a população conta de vez em quando com festas, na maioria das vezes promovidas pelos estudantes da faculdade.

As estudantes Victória Lafite, 15 e Larissa Borba, 18, dizem que o passeio de barco pelo Rio  Paraguaçu é uma ótima opção para se divertir nos fins de semana, além do balneário que é uma espécie de clube aquático onde as famílias procuram se reunir. Além dessas, há a escolinha de futebol para as crianças.

“O balneário é um clube voltado para o lazer onde os frequentadores são moradores de Cachoeira e cidades da região, escolas e grupos de passeio. O espaço tem restaurantes com um cardápio variado e da região”, diz a estudante Jaqueline Santos, 19.

Outro evento que atrai o turismo regional é a Quarta dos Tambores, realizada todas as primeiras quartas-feiras de todo mês na Praça Teixeira de Freitas com objetivo valorizar as manifestações culturais de origens africanas também é uma opção para quem gosta de prestigiar a cultura local.

Camila Sousa, 22, reclama das poucas opções de lazer em Cachoeira. Para ela a falta de um teatro, de um cinema influi muito nas questões econômicas, pois, por ser uma cidade turística as autoridades deveriam investir mais nas opções de lazer.

“A falta de uma assistência a esse setor econômico prejudica o desenvolvimento da cidade, estacionando ou retrocedendo a economia da mesma”, afirma Camila.

É importante o investimento nas opções de lazer para atrair mais pessoas e assim fazer com que a economia cresça. O turismo é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de Cachoeira. A atenção para essa área é essencial para o crescimento de uma cidade turística.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s